Reforçando a estrutura e garantindo melhor atendimento em emergências no município, a Defesa Civil Municipal será contemplada com uma 01 caminhonete 0km e 01 kit contendo: 01 (um) notebook, cinco coletes reflexivos e 01 (uma) trena digital.  

A ação está sendo realizada pela Defesa Civil do Estado, por meio de processo seletivo aberto para os municípios de Minas Gerais a partir de acordo com a mineradora Vale, devido ao rompimento da barragem em Brumadinho

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Barão de Cocais, Hernani Duarte, o carro e o kit trarão grandes benefícios, pois ampliará os trabalhos de atendimento em todas as localidades do município.  

A entrega do novo reforço está prevista para o final de outubro. 

PROCESSO PARA A AQUISIÇÃO DO KIT 

A garantia do Kit se deu através do edital de chamamento público n° 01/2021. Para receber a aquisição dos materiais, as coordenadorias de Defesa Civil Municipal tiveram que apresentar os documentos conforme exigidos no edital. O material foi analisado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), que realizou a seleção dos 479 municípios a serem contemplados a partir o preenchimento dos pré-requisitos solicitados.