Objetivo foi  alinhar o projeto do curso de arbitragem e capacitação para professores

Na última quinta-feira (9), o secretário municipal de Esportes de João Monlevade, Samir Gomes, esteve com o presidente da Federação Mineira de Handebol, Luiz Fernando Andrade.  O encontro teve como objetivo alinhar o projeto do curso de arbitragem que será realizado em breve. Além disso, foram repassadas para o município, dez bolas oficiais e a implantação do mini-handebol que vai ocorrer ainda este ano na cidade.

De acordo com o presidente da Federação, é muito importante que os municípios se organizem para a prática esportiva. “Investir na base é garantir o futuro das demais categorias”, comentou.

Para o secretário municipal de Esportes, a relação de parceria entre cidades e federações é essencial para o resgate das modalidades esportivas, com as capacitações de professores, técnicos e arbitragem. Além da realização de competições e de projetos esportivos.
Em agosto, o município integrou o quadro de filiados da Federação para desenvolver projetos da modalidade. Por meio da filiação, o município poderá disputar campeonatos estaduais e também serão ministrados cursos de formação técnica de handebol.