Prefeitura de João Monlevade segue planejamento para melhorar parque iluminotécnico da cidade

A Prefeitura de João Monlevade começa nesta terça-feira (14) os serviços para a substituição de lâmpadas convencionais por luminárias de led na quadra de esportes do bairro Baú. A troca é uma demanda antiga da comunidade. 

A engenheira eletricista da Prefeitura de João Monlevade, Thaís Machado Leite, explica que serão 34 novas luminárias, que também serão instaladas próximo à academia da quadra de esportes. “As lâmpadas garantem mais durabilidade, eficácia e iluminam com mais intensidade, possibilitando mais segurança no uso dos espaços de lazer durante a noite”, explicou.

As trocas da iluminação feitas pela atual administração são frutos de estudo, organização e planejamento da pasta. Estão sendo investidos os valores arrecadados com a Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip). 

Com prazo de até dez dias para conclusão, a obra de melhoria da iluminação da quadra do bairro Baú tem custo previsto de R$ 119.978,22. Após o término dos trabalhos, serão trocadas as oito luminárias da praça Joaquim Pena da Luz, no bairro Santa Bárbara. 

Uma cidade bem iluminada é fundamental para que a população se sinta mais segura e cuidada.

Outros espaços iluminados

Desde o início da gestão, a Prefeitura de João Monlevade já fez a troca da iluminação dos seguintes pontos: avenidas Castelo Branco, Getúlio Vargas (pista de caminhada), praças do bairro Planalto, da Paz (Vila Tanque) e Rodrigo Cota Bastieri, no bairro Teresópolis, até a igrejinha do Cruzeiro Celeste.