Atacante sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda durante o empate sem gols com o Palmeiras, nessa terça-feira, pela semifinal da Copa Libertadores

O Atlético aguarda os resultados dos exames de Diego Costa nesta quinta-feira. O atacante de 32 anos  sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda  durante o  empate sem gols com o Palmeiras  nessa terça, no Allianz Parque, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores.

De acordo com a assessoria de comunicação do clube, as avaliações do departamento médico só gerarão um diagnóstico mais preciso nesta quinta. Até lá, o atacante é acompanhado pelos profissionais do Atlético.

Titular em São Paulo, o centroavante virou preocupação ao clube quando tentava ficar com a bola num lance aos nove minutos da etapa final, no lado direito do ataque alvinegro. Com dores, precisou ser substituído. O escolhido para entrar foi o também atacante Keno.

Eduardo Vargas, Eduardo Sasha e Sávio são outras opções para os próximos jogos, caso Diego Costa vire mesmo desfalque por conta dos problemas musculares.

O venezuelano Jefferson Savarino também seria uma possibilidade. Ele, porém, ainda se recupera de lesão muscular na coxa direita e não está à disposição do técnico Cuca .

A partida dessa terça-feira foi a segunda de Diego Costa como titular do Atlético. Nesse sábado, o atacante esteve entre os 11 iniciais da vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes de sentir os problemas musculares no Allianz Parque, Diego Costa sofreu um pênalti no primeiro tempo. Na cobrança, Hulk acertou a trave e não conseguiu tirar o zero do marcador.

Fonte: EM