Acidente ocorreu no KM 12 da MG-030, que precisou ser interditada

Um caminhão carregado com 21 mil litros de gasolina despencou de uma ribanceira no KM 12 da MG-030, altura de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.  O acidente ocorreu por volta das 20h desta quarta-feira (22/9).

Segundo o corpo de bombeiros, ninguém ficou ferido. Uma faixa da rodovia permanece interditada desde a madrugada, já que a carga –  composta de 13 mil litros de gasolina; 5 mil litros de álcool e 5 mil litros de diesel – chegou a vazar. 
Três equipes estão empenhadas na contenção dos líquidos inflamáveis, que podem ter atingido um córrego da região. 

De acordo com tenente Jhonlison Fonseca, o motorista alegou que subia um trecho inclinado da MG-030, quando o caminhão apresentou problemas na passagem de marcha e perdeu o freio. O veículo, então, começou a retonar. Para evitar o choque com outros carros, o homem jogou a direção para o acostamento e acabou despencando na ribanceira às margens da estrada. 
“O motorista conseguiu sair do caminhão antes da queda e passa bem, não sofreu nenhum ferimento, nenhuma lesão”, conta o militar. 

Membros do Núcleo de emergência da Fundação ambiental da Fundação Estadual do Meio ambiente estão no local e avaliam os danos ambientais. O gerente Newton Oliveira informou que, logo após a retirada do combustível derramado da pista, os agentes farão a cobertura do tanque com gases inertes, para minimizar o risco de explosão. 
O próximo passo será a remoção caminhão do local. As duas pistas serão fechadas para esta operação.