A região metropolitana de Belo Horizonte foi a área mais atingida pelo temporal que caiu entre o fim da tarde e a noite desta segunda-feira (27/09), após um longo período de sem chuvas e de muito calor. Os moradores de Contagem, Esmeraldas, Ribeirão das Neves e Betim enfrentaram vários problemas durante e após a chuva. Policiais militares lotados na 2ª Região de Polícia Militar, foram empenhados em diversos atendimentos às pessoas que precisaram de socorro. 

Casas foram inundadas, falta de energia, queda de muro, interdição de vias, queda de barreiras. Esses foram alguns problemas enfrentados num cenário onde a Polícia Militar mais uma vez fez jus a missão de servir e proteger, e atuou em prol daqueles que passavam por momentos de grande dificuldade. 

Em uma dessas atuações, militares da Base Móvel do bairro Jardim Colonial, em Ribeirão das Neves, e guarnições do 40º BPM ao saberem que duas idosas se encontravam ilhadas dentro de uma residência que havia sido invadida pelas águas, não mediram esforços para alcançar a residência, retirando-as nos braços e em segurança do local em que se encontravam. Os animais de estimação também foram resgatados.

Autor: Killzy Lucena – Sala de Imprensa PMMG