Na manhã de segunda (04), o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) e o deputado estadual, Thiago Cotta estiveram em reunião virtual com o vice-reitor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Hermínio Arias Nalini Júnior, a coordenadora de convênios, Greiciele Macedo e o pró-reitor de Planejamento, professor Eleonardo Lucas Pereira. O assunto tratado foi a renovação do protocolo de intenções para instalação da extensão da Universidade no município.

O prefeito Nozinho reforçou que acredita no potencial de crescimento da cidade em nível regional e deseja gerar mão de obra de qualidade através da universidade. O vice-reitor, Hermínio Arias disse compactuar com a proposta do prefeito, com foco no desenvolvimento social e pretende auxiliar a prefeitura no crescimento almejado.

O deputado estadual, Thiago Cota afirmou que São Gonçalo tem tudo para abraçar esse projeto e servir como modelo de investimento em educação em cidades mineradoras, já que o prefeito está comprometido com a educação.

O protocolo será revisado pela secretária de Educação, Lucinda Emaculada de Barcelos Santos quanto a atualização da política pedagógica, adequação às novas regras do Ministério da Educação (MEC), contexto orçamentário, entre outras questões. Na reunião também ficou definido uma visita da equipe da reitoria da UFOP no final do mês.