Em publicações nas redes sociais, tripulação comemora aniversário de um dos membros com jantar especial

A tripulação a bordo da Estação Espacial Internacional aproveitou o último sábado (28) para fazer uma festa da pizza. Em publicações nas redes sociais, os astronautas comemoram o aniversário de um de seus membros em um jantar com “pizza flutuante”.

De acordo com o site G1, os ingredientes foram enviados ao espaço em meio a pouco menos de quatro toneladas de carga — que incluía também maçãs frescas, tomates, kiwi e um bufê de queijo —, ainda no começo de agosto. O envio foi feito pela empresa Northrop Grumman em parceria com a Nasa, agência espacial dos Estados Unidos.

Atualmente, três americanos, dois russos, um francês e um japonês estão na estação.

Para o francês Thomas Pesquet, que já está em sua segunda missão espacial, a comemoração quase pareceu “um sábado na Terra”. “Dizem que um bom chef nunca revela seus segredos, mas fiz um vídeo para que você pudesse ser o juiz. Tudo menos abacaxi, isso seria uma ofensa grave na Itália”, escreveu o astronauta junto ao vídeo publicado no Instagram, no qual os tripulantes selecionam ingredientes e montam as pizzas, enquanto elas flutuam pelo ambiente.

Já a aniversariante Megan McArthur, astronauta da Nasa e veterana da missão STS-125 do ônibus espacial, agradeceu pelo “grande jantar” ao lado dos companheiros de tripulação em comemoração aos seus 50 anos.

“Meus #SpaceBrothers fizeram de tudo: quesadillas e tortilla-pizzas com queijo de verdade! Decoração de biscoitos! Bolo com ‘velas’ de chocolate!”, escreveu. Por fim, deixou um convite aberto para continuar a diversão em uma nova celebração: “Ainda não desempacotamos o sorvete, então acho que isso significa uma segunda festa?”