Neymar virou o centro das atenções após declarar que a Copa do Mundo de 2022 deve ser a última da carreira. Sobre a declaração, Neto, que é crítico assíduo do jogador do PSG, voltou a condenar o camisa 10 pelo desabafo.

  • Neymar, quem disse para você que você será convocado em 2026? Quem disse que o próximo treinador vai ter você como o Tite tem, que deita e rola? – disse no programa ‘Donos da Bola’ de hoje.

Mas Neto ressalta a importância de Neymar para a Seleção Brasileira.

  • Sem você essa seleçãozinha pequena não passa da primeira fase [da Copa do Mundo], mesmo você desprezando a bola, fazendo coisas que não deve, fora de forma. Você é um fenômeno ao longo da carreira, mas quer jogar bola? – questionou Neto, que também afirmou que Neymar não é cobrado devidamente na imprensa.
  • A cobrança é pequena porque tem muito ‘neymarzete’ na imprensa – concluiu.

Após o desabafo de Neymar, o craque brasileiro recebeu o apoio de internautas, comentaristas e do próprio pai, que publicou um texto repudiando críticas exageradas depois do áudio vazado do Grupo Globo captar alguém – supostamente Galvão – chamando Neymar de ‘idiota’ após o empate contra a Colômbia. O apresentador Neto também é citado no texto por classificar o jogador como ‘mimado’.