Na semana em que se comemora o Dia das Crianças, policiais da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida da Polícia Civil de Minas Gerais (DRPD/PCMG) visitaram e entregaram brinquedos a crianças em tratamento no Núcleo de Nefrologia da Santa Casa em Belo Horizonte.

Para evitar aglomeração no local, apenas três investigadores foram até o hospital, na manhã desta sexta-feira (15/10), para distribuir os presentes, arrecadados por investigadores e servidores administrativos da DRPD. Dez crianças que estavam no ambulatório no momento da visita receberam os brinquedos.

“Nós tivemos essa ideia devido à proximidade da unidade policial com o Núcleo de Nefrologia da Santa Casa. O tratamento de hemodiálise, principalmente para crianças, é extremamente agressivo, e muitas delas são de famílias carentes. Essa situação nos sensibiliza muito”, ressalta o investigador Francisco Roque da Rocha.

A delegada-geral Letícia Gamboge, chefe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ao qual a DRPD é vinculada, exalta a ação planejada e promovida pela equipe da unidade. “A solidariedade faz a diferença. A iniciativa foi dos servidores em prol de uma instituição tão relevante para a sociedade mineira quanto a Santa Casa. A ação trouxe um pouco de conforto para os coraçõezinhos dessas crianças”, ressalta.