A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (22/10), um casal, de 24 anos, pelo crime de receptação. Após trabalhos investigativos, na residência dos suspeitos, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), foi encontrada uma carga roubada de equipamentos de informática, avaliada em R$ 100 mil.

Segundo o delegado Gustavo Barletta, os suspeitos não apresentaram nota fiscal dos produtos e alegaram que apenas guardavam o material para um terceiro envolvido retirar. “Eles ainda estão sob investigação para avaliarmos se participaram do roubo da carga”, afirma. “As apurações prosseguem no sentido de identificar os demais autores que participaram dessa ação criminosa”, conclui Barletta.

Em levantamentos, policiais da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais (Deicra), pertencente ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), apuraram, ainda, que a carga foi subtraída, na última segunda-feira (18/10), em Contagem, também na RMBH. O motorista foi feito refém e liberado após cerca de 40 minutos.