A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Cultura lançou hoje (22) edital de Premiação Artística e Cultural. O mesmo dá continuidade ao Decreto nº 226 publicado anteriormente e tem caráter emergencial referente a recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc nº14.017. O valor previsto é de aproximadamente R$80 mil. As inscrições vão da data da publicação até o dia 5 de novembro. As propostas podem ser voltadas para as áreas de música, literatura, teatro, circo, artes visuais, dança, gastronomia, artesanato, folclore, cultura popular, contação de história, entre outras linguagens artísticas.

A premiação contemplará sete categorias distintas. A primeira é a de apresentação artística solo, a outra em duplas e outra com três ou mais integrantes. A quarta categoria é a de eventos culturais virtuais ou presenciais, desde que respeitando os protocolos sanitários vigentes, tais como festivais, mostras, saraus, exposições, cortejos, seminários, etc. A quinta é a de produção e lançamento de livros, catálogos, CDs, DVDs, curtas-metragens, vídeo clipes, programas de entrevistas, vídeo documentário, entre outros.

A sexta categoria é a de formação, como: promoção de cursos, oficinas, workshops dentre outras atividades de formação artística e cultural, com carga horária mínima de quatro horas. O sétimo quesito contempla outras ações relacionadas às políticas culturais, que atendam aos objetivos previstos na Lei Federal nº 14.017/2020 e que sejam disponibilizadas em plataforma virtual de fácil acesso.

De acordo com o secretário de Cultura, Aulus Rodrigues o edital foi elaborado dentro de todos os critérios legais, mas de forma simplificada, com o objetivo de promover o máximo de participação dos artistas são-gonçalenses. Ele também informou que a Secretaria dará apoio aos artistas candidatos, oferecendo orientação para elaboração dos projetos no dia 26 de outubro, 19h, no Centro Cultural. Para mais detalhes do edital acesse os links 

MINUTA TERMO DE CONCESSÃO

Instrução Normativa – Lei Aldir Blanc

FORMULÁRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PARA SUBSÍDIO

FOMULARIO PARA REQUERIMENTO PARA SUBSÍDIO

EDITAL – Lei Aldir Blanc

CHAMADA PÚBLICA SEMUC 001-2021 ANEXO III

CHAMADA PÚBLICA SEMUC 001-2021 ANEXO II

CHAMADA PÚBLICA SEMUC 001-2021 ANEXO I