A Samsung firmou o acordo com a Moderna em maio. Este tipo de contrato envolve colocar as vacinas em frascos ou seringas, lacrando-as e embalando-as para o transporte

A Coreia do Sul concedeu aprovação de uso emergencial para a vacina contra a Covid-19 da Moderna, produzida pela farmacêutica sul-coreana Samsung BioLogics, disse o ministério da saúde nesta terça-feira (26).

A Moderna concordou em distribuir 2,44 milhões de doses das injeções produzidas pela Samsung para a Coreia do Sul depois que a instalação de vacinas obteve na segunda-feira a certificação de Boas Práticas de Fabricação (GMP) do ministério de segurança de medicamentos.

A Samsung firmou o acordo com a Moderna em maio. Este tipo de contrato envolve colocar as vacinas em frascos ou seringas, lacrando-as e embalando-as para o transporte, mas não fazendo a própria vacina.

O projeto ainda não obteve a aprovação dos reguladores dos EUA e da Europa para que as doses sejam enviadas para fora do país, disse a Samsung.

Em maio, o presidente dos EUA Joe Biden disse que ele e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, concordaram em uma parceria abrangente sobre as vacinas da Covid-19.

A Coreia do Sul afirmou que as doses da Moderna produzidas pela Samsung serão amplamente utilizadas no trimestre atual, inclusive como doses de reforço para pessoas de alto risco.

CNN