A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na tarde de ontem (27/10), em Uberlândia, Triângulo Mineiro, a operação Agulha no Palheiro. A ação teve o intuito de reprimir o comércio e a receptação de peças usadas de automóveis suspeitas por ferros-velhos da cidade. Um veículo que estava em processo de desmanche foi recuperado, bem como peças e equipamentos furtados apreendidos. Ainda, um homem foi preso.

O trabalho policial foi desencadeado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, a partir de investigações sobre o furto do carro recuperado ontem, ocorrido em setembro. Policiais civis localizaram o veículo em um ferro-velho, no bairro Presidente Roosevelt. No comércio, os investigadores arrecadaram peças de outros automóveis, incluindo modelos de alto padrão. Um veículo de luxo também foi apreendido para averiguação.

Segundo o delegado Fábio Ruz Borges, que coordenou a ação, dois homens, de 30 e 32 anos, foram apresentados na Delegacia de Plantão para serem interrogados sobre a origem das peças. O suspeito de 32 anos foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada e encaminhado ao sistema prisional. As investigações prosseguem pela PCMG.