O início de feriado prolongado tem sido de acidentes pelas rodovias mineiras. Nas últimas horas, foram ao menos seis mortes em estradas. 

Em Juatuba, acidente entre um ônibus em um carro de passeio deixou um morto e outras duas pessoas feridas na noite dessa sexta-feira. 

Ainda na noite de sexta, uma criança de oito anos e a mãe dela, morreram após uma batida entre carro e carreta na BR-267 entre Cambuquira e Lambari. O veículo em que as vítimas fatais estavam invadiu a contramão e bateu de frente com o caminhão. No carro, ainda estavam o pai e mais uma filha, que foram socorridos. 

Já na madrugada deste sábado (30), na MGC-452, em Uberlândia, um homem de 52 anos morreu após o carro que ele dirigia bater de frente com um táxi.

Também na madrugada, na BR-381, em São Sebastião da Bela Vista, um homem morreu após perdeu o controle do veículo, o carro capotar e ele ser arremessado. Outras cinco pessoas que estavam no carro tiveram apenas ferimentos leves. 

Careaçu

Já pela manhã de sábado, em Careaçu, dois homens morreram em uma batida. Os veículos bateram de frente após um deles invadir a contra a contramão da rodovia Fernão Dias. 

Acidentes em Uberlândia

Já em via urbana, foram registrados dois óbitos em Uberlândia. Um motociclista morreu após bater na lateral de uma caminhonete na avenida Cesário Alvim. Os veículos ultrapassaram o sinal intermitente, o que resultou na batida. 

No bairro São Jorge, no Anel Viário Sul, um homem tentou atravessar a pista, mas foi atropelado e morreu ao chegar no hospital. 

Com informações O Tempo