Ice Cube é mais uma celebridade a ir contra a vacinação.

Antes do Met Gala, Nicki Minaj revelou que o evento estava exigindo prova de vacinação completa contra COVID-19, e que ela não iria comparecer como resultado. A mesma coisa aconteceu um mês depois, quando Summer Walker anunciou que estava indo ao BET Hip Hop Awards pelo mesmo motivo. Mais recentemente, e mais publicamente, o gerente geral do Brooklyn Nets, Sean Marks, anunciou que Kyrie Irving não teria permissão para jogar ou treinar para o time até que estivesse totalmente vacinado.

Tudo isso ocorre como resultado de regulamentações contra COVID-19 cada vez mais rígidas e mandatos de vacinas em todo o Estados Unidos. E de acordo com um relatório recente do The Hollywood Reporter, Ice Cube é a mais recente celebridade de alto nível a perder uma oportunidade por não ter sido vacinada.

O ator e rapper Ice Cube teve que sair da comédia Oh Hell No, da Sony Pictures, depois de recusar a se vacinar contra a Covid-19. A Sony, junto com a representação e agência do Ice Cube, recusaram comentar sobre o assunto. O filme, co-estrelado e coproduzido por Jack Black e dirigido por Kitao Sakurai, foi definido para rodar no Havaí neste inverno americano, mas agora está atrasado depois que Black se machucou.

Apesar de promover o uso de máscaras durante a pandemia global em curso e até mesmo doar milhares de máscaras para o Bacone College em Oklahoma, o rapper não quis tomar a vacina. Após o pedido de um produtor de Oh Hell No para que Cube se vacinasse, o fundador da Big3 desistiu do filme. A Sony será forçada a encontrar um substituto para o Ice Cube, e o rapper e perderá um pagamento de US $ 9 milhões.

O ator George Clooney foi franco em sua desaprovação daqueles na indústria do entretenimento que se recusam a ser vacinados. “É estúpido”, disse Clooney ao The Hollywood Reporter. “E é estúpido porque cada geração em nosso país, por mais de uma vida, foi solicitada a sacrificar algo pela segurança de seus semelhantes – levar um tiro, lutar contra os nazistas. Tudo o que se pede a alguém aqui é levar uma injeção no braço e colocar uma máscara. Cresça, faça algo.”