O caso ocorreu em um clube privado na cidade de Nova Granada, no noroeste paulista. Um boi entrou de penetra no local de descanso na manhã de sábado. Um homem que estava no local tentou afugentar o animal, que acabou correndo e subiu as escadas que davam em direção a um toboágua. Lá em cima, só existia uma opção para o bovino: escorregar e cair nas águas da piscina.

Tudo foi visto por João Luiz Andrade Zevole, responsável pelo clube. Quando viu o animal, foi ele que tentou afugentá-lo, mas o animal acabou subindo a escada. Ele chamou pessoas para ajudá-lo e poucos acreditaram em Zevole. Quando ele voltou com parceiros para tentar laçar o boi, o bovino já estava em cima do tobogã. O trabalho, agora, era puxar o animal para baixo.

Tudo foi registrado em vídeo. O coitado do bichinho acabou escorregando e foi caindo em direção à piscina. Ele travou logo na saída do toboágua, mas foi lançado e puxado para a água. Saiu nadando e conseguiu se refrescar do calor de 33,7º C que se registrava em Nova Granada (SP).

Confira o vídeo do boi no toboágua: