Duas mulheres, atualmente com 18 e 27 anos, romperam o silêncio e denunciaram o pai, um homem de 45 anos, por abusos sexuais sofridos na infância. O suspeito foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa terça-feira (9/11), em Minas Novas, região do Jequitinhonha/Mucuri.

A vítima de 18 anos relatou o caso à polícia, no dia 12 de abril, o que motivou o início das investigações. Ela informou ter sofrido o abuso aos 7 anos de idade e recebido ameaças constantes por parte do pai para que se mantivesse em silêncio. Além disso, a jovem indicou que a irmã mais velha também foi alvo do mesmo crime. As investigações indicam, inclusive, que o suspeito teria oferecido dinheiro para a filha mais velha em troca de relações sexuais, chegando ao ponto de obrigá-la a assistir vídeos pornográficos.

Na delegacia, o suspeito negou todos os fatos. A mãe das vítimas também foi ouvida e alegou que o marido é um indivíduo muito perigoso. Com a conclusão do inquérito, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que se encontra no sistema prisional à disposição da Justiça.