As fortes chuvas da madrugada desta quinta-feira (11) e noite de ontem alagaram diversas ruas de Alvinópolis e deixaram rastro de destruição. Uma ponte próximo à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) ficou com uma cratera na cabeceira, impedindo totalmente o tráfego de veículos.

Rio do Peixe transbordou e cobriu toda a ponte do Bairro Souza. A Defesa Civil Municipal ainda contabiliza os prejuízos e identifica os desalojados

As chuvas que caíram na madrugada desta quinta-feira (11/11) em Alvinópolis, na região central de Minas, causaram uma série de estragos pela cidade. De acordo com a Polícia Militar, a sala de operações da PM recebeu muitas ligações de pessoas assustadas com a chuva e apontando os alagamentos em diversas ruas.

A ponte que liga o Bairro Souza ao centro da cidade, localizada na Rua Fonseca, foi um dos pontos mais críticos. O Rio do Peixe transbordou e cobriu toda a ponte, impedido a passagem de pessoas e veículos.
A Rua Desembargador Moreira dos Santos ficou completamente alagada próximo ao pátio da Prefeitura Municipal. Os moradores que estavam dentro de suas casas, tomadas pela água, foram orientados pelos policiais a procurar local seguro e permanecer por lá, sem transitar em meio à correnteza.  


Na praça Coronel Aristides Mascarenhas, próximo a fábrica de tecidos Fabril Mascarenhas, um ponto de alagamento impediu a entrada e saída de veículos e pessoas, no sentido da cidade de Rio Piracicaba.
Como as chuvas não estão dando trégua, a Polícia Militar e a Defesa Civil Municipal estão em alerta e contabilizando os prejuízos. A cabeceira da ponte que liga à cidade de Rio Piracicaba às áreas rurais cedeu e a ponte foi interditada. Não há registro de vítimas, nem o número de pessoas desalojadas.

Ponte que liga o Bairro Souza ao centro da cidade ficou comprometida(foto: Defesa Civil Divulgação)

Com Informações EM