Os cursos abrangem diversas áreas de atuação, entre atendimento ao público, operação de máquinas, elétrica industrial, construção civil, soldador, técnico em administração, informática e manipulação de alimentos, com aulas teóricas e práticas, aumentando a mão de obra qualificada no município

Visando ampliar a qualificação profissional dos são-gonçalenses, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, com a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico disponibilizou, em parceria com o Senai, uma série de cursos de qualificação técnica e aperfeiçoamento. E a adesão aos cursos superou a casa dos 90% das vagas oferecidas.

Os cursos abrangem diversas áreas de atuação, entre atendimento ao público, operação de máquinas, elétrica industrial, construção civil, soldador, técnico em administração, informática e manipulação de alimentos, com aulas teóricas e práticas, aumentando, assim, a mão de obra qualificada no município.

Vale lembrar que, um dos compromissos do prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) é com o desenvolvimento econômico do município e a geração de emprego e renda da população. “A geração de emprego passa também pela formação. Aqui em São Gonçalo temos as ferramentas para fazer isso acontecer. Temos o Senai para qualificação de mão de obra, temos boas escolas e um bom ensino para a formação da mão de obra e de profissionais cada vez mais qualificados”, destacou.