A rede 5G da China cobrirá todas as cidades e vilas, bem como a maioria dos vilarejos, até 2025, afirma um plano de desenvolvimento de infraestrutura digital.

O número de estações-base 5G por 10.000 habitantes chegará a 26 até 2025, afirma o plano divulgado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT).

A rede de fibra óptica Gigabit cobrirá a maioria das áreas urbanas e rurais, e as instalações e serviços para dados e computação serão aprimorados notavelmente, disse.

O plano define o papel da indústria da informação e comunicação como uma indústria estratégica, básica e pioneira para ajudar a construir um novo tipo de infraestrutura digital e apoiar o desenvolvimento econômico e social, disse Xie Cun, funcionário do MIIT.

Em termos de aplicação digital, o plano elucida que a tecnologia de comunicação da informação e os campos econômico e social serão profundamente integrados, novas formas de negócios baseadas na internet irão crescer e o escopo da inovação e aplicação industrial da internet se estenderá ainda mais aos links principais de fabricação.

O plano destacou um novo tipo de sistema de supervisão, bem como a proteção dos direitos e interesses dos usuários, especialmente suas informações pessoais.

ECNS.CN