O objetivo é gerar maior eficiência na comunicação e compartilhamento de conhecimento técnico de engenharia e gestão entre as secretarias municipais, assim como buscar mais agilidade e transparência para os trabalhos do Governo

Na manhã desta sexta-feira (19), a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Obras, instituiu um Fórum semanal e específico para o acompanhamento dos trâmites das obras da Gestão 2021/2024.

Trata-se de um momento de alinhamento de ações, prazos e elaboração de projetos envolvendo todas as secretarias. O objetivo é gerar maior eficiência na comunicação e compartilhamento de conhecimento técnico de engenharia e gestão entre as secretarias municipais, assim como buscar mais agilidade e transparência para os trabalhos do Governo.

A execução das obras se dará em etapas, como: aprovação pelo prefeito, estudo de viabilidade econômica, elaboração do projeto e o licenciamento ambiental. Vale salientar que os projetos serão elaborados de acordo com as normas técnicas de engenharia.

O Fórum será acompanhado pelo Instituo Áquila, que atua na consultoria de gestão do município, em parceria com a Projeta, empresa responsável pela elaboração dos projetos de engenharia da Prefeitura.