Foto: Ilustração / Reprodução

Um idoso também se feriu durante o roubo

Na noite dessa sexta-feira (19), uma idosa, de 88 anos, foi morta dentro de casa por assaltantes que invadiram a propriedade, onde estava ela e o esposo, de 86 anos. O fato aconteceu no Córrego do Funil, na zona rural de Braúnas, no entorno do Vale do Aço, em Minas Gerais.

Georgina Martins de Souza, foi agredida e morta pelos assaltantes que fugiram com o dinheiro do local. Segundo informações do idoso, ele escutou um barulho na cozinha e foi ver o que era, ao abrir a porta, os autores forçaram a entrada e o agrediram, tendo o amarrado com uma fita durex e com uma espécie de abraçadeira, além de agredirem também a sua esposa.

Em seguida, ele conta que mordeu a mão de um dos autores e que eles foram direto no quarto do casal, dando a entender que já sabiam onde estava guardado o dinheiro.

Quando os policiais chegaram na residência, já encontraram o casal de idosos caídos no chão da cozinha e o idoso relatava fortes dores causadas pelos ferimentos que ele tinha. Já Georgina, a princípio, não tinha sinais vitais, o que foi confirmado pelo médico depois.

De acordo com testemunhas, eles já avistaram muitos indivíduos de outras localidades circulando na zona rural. Além disso, muitos moradores locais e até de outras localidades, sabem que os idosos guardam alta quantidade de dinheiro em casa e até emprestavam dinheiro para outras pessoas.

Quando a polícia realizava o trabalho de praxe no local, foi encontrada uma quantia de R$ 12 mil reais no meio dos pertences das vítimas. Em relatos a polícia, uma das testemunhas contou que essa quantia seria uma parte do eles guardavam e que os idosos tinham em torno de R$ 30 mil reais na residência.

A polícia segue em rastreamento para tentar localizar e prender os autores do crime.

Fonte: Plox