Nessa segunda-feira (22/11), a Polícia Militar recebeu uma denúncia de maus tratos por meio da ONG Direito Animal Brasil. O relato foi de que, em um local no bairro Vera Cruz de Minas, na cidade de Pedro Leopoldo, além de ser um abatedouro clandestino, era o local onde alguns animais estavam em situação de maus tratos. 

Os militares se deslocaram até o local e realizaram contato com o proprietário que autorizou a entrada dos policiais. Foram encontrados diversos animais como aves, bovinos e suínos no mesmo local sem alimentação e com pouca água disponível. O piso onde os animais estavam confinados estava coberto por lama e fezes. A Polícia Militar de Meio Ambiente logo foi acionada para a constatação dos crimes cometidos no local, onde também funcionava uma fábrica de biscoitos. 

Os militares constaram insalubridade para a fabricação do alimento, encontrando fezes de animais pela fábrica, equipamentos não higienizados e os biscoitos acondicionados no chão. Diante disso, também foi acionada a Vigilância Sanitária que compareceu no local e interditou a fábrica. O proprietário foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.