Em Uberlândia, região do Triângulo, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última sexta-feira (17/12), um motociclista de 26 anos suspeito de ferir gravemente uma criança de cinco anos, durante discussão de trânsito com o pai da vítima.

Durante buscas na casa do suspeito, policiais encontraram 67 buchas de maconha, 16 papelotes de cocaína e 16 pedras de crack, motivo pelo qual o homem também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na ocasião, um adolescente de 16 anos, que estava no local das buscas, também foi apreendido.

Entenda o caso

De acordo com o inquérito, na noite de 6 de dezembro, o pai da criança transitava com o carro dele pela Avenida Minervina Cândida de Oliveira, paralela à BR-365, quando teve um desentendimento com o motociclista. O suspeito ultrapassou então o veículo e aguardou o motorista no acesso da BR-452.

No momento em que o carro passava pelo local, o motociclista, que havia estacionado à margem da rodovia, pegou uma pedra de asfalto e atirou contra o carro, atingindo o vidro direito da porta traseira, onde a criança estava sentada em uma cadeirinha. A vítima sofreu ferimentos graves e foi socorrida em um hospital da cidade, onde permaneceu internada.

A investigação foi realizada pela equipe da 7ª Delegacia de Polícia Civil em Uberlândia.