Nesta quarta-feira (22/12), com o objetivo de combater crimes contra a vida, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou operação visando ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Santa Maria de Itabira, região Central de Minas, e Belo Horizonte. Dois suspeitos, de 20 e 28 anos, foram presos e encaminhados para o sistema prisional.

As prisões preventivas dos dois suspeitos foram decretadas após apurado, em inquérito policial, que eles foram os executores de um homicídio ocorrido no dia 14 de novembro, em Santa Maria de Itabira. A vítima foi morta com um disparo de arma de fogo após subtrair drogas dos investigados, conhecidos traficantes da região.

Santa Maria de Itabira

Policiais civis, com o apoio da Polícia Militar, cumpriram a prisão preventiva do homem de 20 anos e oito mandados de busca e apreensão. Na ocasião foram localizadas 14 porções de cocaína, 20 de crack, três de maconha e dinheiro. Por esse motivo, o jovem também foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Belo Horizonte

Uma equipe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu mandado de prisão preventiva expedido contra o homem de 28 anos, no bairro Palmeiras.