Morreu, na madrugada desta sexta-feira (24), o menino de 8 anos atingido por uma bala perdida durante perseguição policial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (23).

Bernardo Cavalcante foi atingido no tórax. Ele chegou a ser socorrido e passou por uma cirurgia.

O garoto foi ferido enquanto ia para uma festa na igreja, acompanhado pela avó, pelas tias e pelos primos, no bairro Praia.

De acordo com a PM (Polícia Militar), o disparo teria saído de uma arma do ocupante de um carro que fugia da polícia, conforme explica o tenente-coronel Murilo César.

— Foi planejada uma operação de blitz. A guarnição estando no local, visualizou um veículo e determinou ordem de parada, que não foi acatada. Aí começou a busca.

Ainda de acordo com a corporação, durante a fuga, o veículo teria subido na calçada onde Bernardo estava com a família. Neste momento, um dos criminosos teria colocado o braço para fora e atirado.

A criança foi socorrida por um dos militares. A perseguição continuou e a dupla foi presa, mas a arma de onde teria saído o tiro não estava com os homens.

— Continuamos em busca [da arma] até mesmo para subsidiar a investigação por parte da polícia judiciária.

Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos já foi preso anteriormente por roubo e direção perigosa. O veículo usado na fuga estava com a documentação irregular. O caso segue em investigação.