Um proprietário de Tesla na Finlândia surpreso com um valor de uma bateria, depois que ele foi informado de quanto custaria a ele apenas substitui-lá a bateria dentro de seu Tesla Model S. Quando foi informado de que ele teria que desembolsar US $ 22.600 (valor estimado em moeda atual 127 mil reais) ele decidiu que seria mais barato simplesmente explodi-lo.

O finlandês, que atende pelo nome de Katainen, explica em seu vídeo que quando comprou o Tesla Model S 2013, o carro rodou bem nos primeiros 1.500 km. No entanto, assim que ele ultrapassou a distância acumulada, o painel do carro começou a mostrar códigos de erro. Quando Kaitanen decidiu enviar o carro para a oficina de um revendedor Tesla, eles lhe disseram que a única coisa que podiam fazer era substituir a bateria inteira. Então, já furioso, eles lhe disseram que ele teria que pedir permissão à própria empresa para consertar o carro que possuía.

Para o contexto, US $ 22.600 (valor estimado em moeda atual 127 mil reais) é mais da metade do preço pedido por um Tesla Model S 2013 na Finlândia, que atualmente é vendido por US $ 42.900 (valor estimado em moeda atual 241 mil reais). Em qualquer caso, Kaitanen disse que não, e disse a eles que estava a caminho para pegar o Tesla para explodi-lo.

Agora vem a parte interessante: a fim de realizar a parte explosiva de seu plano mestre, Kaitanen contratou um YouTuber cujo apelido se traduz aproximadamente em “Bomb Dudes”. Com a ajuda deles, o Tesla de Kaitanen foi levado a uma pedreira em Jaala, amarrado com mais de 30 kg de dinamite. O resultado final foi … bem, o que você esperaria de uma explosão com um carro no centro. Por outro lado, como os carros da Tesla não têm um motor de combustão tradicional, não havia a típica fumaça preta que vem da queima de gasolina.

Em uma nota relacionada, Kaitanen não é um dos proprietários frustrado da Tesla que está descontente com o preço exorbitante de reparo da empresa e sua postura em permitir que os consumidores que possuem qualquer um de seus carros os reparem pessoalmente. Anos antes disso, um entusiasta de carros dos EUA chamado Rich Benoit apareceu no canal no YouTube, descrevendo o quão difícil a empresa de Elon Musk torna o processo, mas continua colhendo e dissecando as peças dos veículos Tesla quebrados, antes de usá-los para reconstruir uma unidade inteiramente nova. Novamente, isso foi em 2018 e é provável que a Tesla tenha feito algumas alterações em suas políticas desde então.