Foto: Reprodução

Na noite de ontem (18/06) por volta das 22:33, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu uma chamada informando sobre um incidente no bairro Machado, em Itabira. Segundo o relato, uma criança de 10 anos havia sido atingida por um disparo de arma de fogo.

A criança foi atingida na perna esquerda e, apesar do ocorrido, encontrava-se estável. O SAMU prestou os primeiros socorros e a levou para o Pronto Socorro Municipal de Itabira, acompanhada por seus pais.

Ao ser questionada, a mãe da criança relatou que estava em casa quando ouviu chamarem pelo seu esposo. Como não obtiveram resposta, ela ouviu vários tiros sendo disparados contra o portão. Foi então que percebeu que seu filho havia sido atingido na perna esquerda.

Durante as investigações, foi constatado que o pai da criança possui registros de envolvimento com o tráfico de drogas, entre outros crimes, e estaria sendo ameaçado. Os suspeitos foram identificados, porém até o momento não foram localizados pelas autoridades.

A perícia esteve no local do incidente e recolheu sete cápsulas de calibre 9mm ao longo da Rua Afonso Pena no bairro Machado. As viaturas policiais estão em busca dos suspeitos com base nas informações levantadas.