Uma colisão frontal entre uma caminhonete Hilux da Cemig e um carro Ônix deixou um total de 11 pessoas envolvidas e 9 vítimas feridas, sendo 8 crianças. O acidente ocorreu na tarde de ontem na região central da cidade em Belo Horizonte
As equipes de resgate foram acionadas imediatamente e atenderam prontamente as vítimas. No total, foram transportadas 9 pessoas para receberem cuidados médicos adequados. Entre os atendidos, estava um adulto e 8 crianças, sendo que 4 delas encontravam-se em estado mais grave.

De acordo com o Corpo Bombeiros, as crianças feridas foram encaminhadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Duas delas foram transportadas pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, outras duas foram levadas por uma aeronave Arcanjo e mais duas foram conduzidas por uma segunda aeronave Arcanjo, mobilizando dois helicópteros para o resgate. A Unidade de Resgate dos Bombeiros (UR) também esteve presente e conduziu uma criança com escoriações e um adulto com suspeita de fratura na perna.
O veículo Ônix, onde estavam 10 ocupantes, sendo 2 adultos do sexo feminino e 8 crianças, foi o mais afetado. O adulto socorrido estava neste carro de passeio. A configuração dos ocupantes no veículo Ônix era composta por 2 adultos nos bancos da frente, 5 crianças no banco de passageiros e outras 3 no porta-malas.

Já a caminhonete da Cemig, que era conduzida apenas pelo motorista, não apresentou danos significativos e o condutor saiu ileso. No entanto, durante a realização do teste do bafômetro, constatou-se que o motorista havia ingerido bebida alcoólica. Detalhes adicionais sobre as infrações cometidas e seus desdobramentos serão investigados pela Polícia Militar, em apoio ao Batalhão de Trânsito (BPTRAN).