ASCOM PMSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Educação, assumirá todos os alunos do Ensino Fundamental II, matriculados nas escolas públicas da cidade. A decisão se dá pela adesão do município ao projeto “Mãos Dadas” do Governo de Minas Gerais. A proposta partiu da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Nova Era, por meio da superintendente, Cleide Maria Martins Lopes da Costa que esteve pessoalmente com o prefeito, Raimundo Nonato de Barcelos para solicitar a adesão ao projeto.

O projeto visa a ampliação da colaboração de Estado e município na organização do Sistema Público de Ensino. Assim, serão ampliadas as estruturas físicas e estruturais da escola estadual Desembargador Moreira dos Santos para atender os alunos do Ensino Médio de maneira integral e com cursos técnicos.

De acordo com a Secretaria de Educação municipal, será feito um planejamento para atender da melhor forma os 258 alunos que, atualmente, estão na rede estadual e serão absolvidos pela rede municipal de ensino.