Créditos/Divulgação: 17 CIA PM Ind

Nesta sexta-feira por volta as 08:30min, em frente ao Platô das Bandeiras da sede da 17ª CIA PM Ind, foi realizado ato solene de juramento a bandeira nacional e aposição de divisas dos praças recém-promovidos a graduação de terceiro sargentos da PMMG.

O ato foi presidido pelo Sr. Ten Cel Fernandes, comandante da 17 CIA PM Ind e teve a participação de policiais militares ativos e veteranos, além de amigos e familiares dos novos sargentos Luiz Lopes e Júlio Ferreira.

Os formandos preencheram todos os requisitos do curso que frequentaram e, num acontecimento ímpar, receberam com muito orgulho as divisas de terceiro sargento da PMMG.

O Curso Especial de Formação de Sargentos foi criado com ênfase em polícia ostensiva, com a finalidade de qualificar o público interno para atender a demanda da formação dos sargentos na instituição, tornando-os aptos a exercerem as atribuições do cargo.

Como forma de reconhecimento, numa perspectiva sócio-cultural-profissional, a Polícia Militar consolida o processo de valorização e qualificação do seu público interno, oferecendo à comunidade, profissionais mais capacitados para o exercício da atividade de manutenção e preservação da ordem pública, com enfoque no respeito aos direitos, liberdades e garantias fundamentais.

O curso foi construído na égide dos três eixos da profissão policial militar: “legal, técnico e ético”.

Nesse contexto, contemplou uma nova perspectiva para a formação do sargento na PMMG, apresentando uma nova malha curricular integralizada.

A formação do sargento visa atender as necessidades fundamentais daqueles que atuarão diretamente no comando de guarnições de radiopatrulhamento e destacamentos em pequenos municípios, no desempenho de funções administrativas e auxiliares, bem como ao nivelamento intelectual dos futuros operadores de segurança pública.

A melhor participação desses profissionais na execução operacional decorrente de sua formação mais qualificada, resultará na otimização dos procedimentos operacionais.

Essa ação estratégica do comando garantirá maior eficácia das ações e operações de polícia ostensiva e contribuirá significativamente para o desenvolvimento do estado de Minas Gerais com vistas a torná-lo o melhor estado para se viver.

Polícia Militar de Minas Gerais: 248 anos, compromisso com a segurança!