Visitas Laércio - Créditos Heverton Elias - Acom PMJM

Com várias obras da Prefeitura de João Monlevade em andamento no município, o prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) dedicou toda a tarde de segunda-feira (2) para fazer um giro pela cidade, com o intuito de acompanhar o andamento de alguns desses empreendimentos. Ele foi acompanhado pelo assessor de Governo, Gentil Bicalho.

O primeiro local visitado foi a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Gonçalves e Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) no bairro José Elói. Durante a visita, o secretário-adjunto de Obras, Ermelino Hilário Martes, explicou ao prefeito que o trabalho está na etapa de construção das fundações do prédio, que segue sem atrasos.

A unidade será uma UBS do tipo 3 no primeiro andar e o CEO funcionando no segundo pavimento. Três equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) vão trabalhar no espaço que deve atender uma população de 12 mil pessoas. Em seguida o prefeito visitou as reformas de uma praça no bairro Belmonte e de uma quadra no bairro Satélite.

Cemei Padre Henriques

O giro pela cidade terminou com uma visita ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) do José de Alencar. No ano passado, Dr. Laércio Ribeiro autorizou um aporte de R$349.642,16 em recursos da própria Prefeitura para agilizar a conclusão da obra.

Iniciada em 2016, com verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o empreendimento vinha passando por constantes paralisações. Com o aporte, a obra tomou fôlego e a previsão é de que as aulas no local comecem no primeiro semestre de 2024. Recentemente, a Câmara Municipal aprovou um projeto de Lei que denomina o Cemei de Padre Henriques. A Prefeitura vai oferecer 200 vagas para crianças no local.

Ao fim das visitas, Dr. Laércio Ribeiro fez um resumo sobre a importância das obras e citou o vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante). “Não estamos fazendo mais que nossa obrigação. Foi para isso que eu e o Fabrício fomos eleitos. O mínimo que podemos fazer é entregar para nossa população uma cidade melhor do que aquela que encontramos. Se conseguirmos fazer isso, teremos cumprido nossa missão”, finalizou.