Divulgação: PMMG

Nesta terça-feira (31/10) por volta das 06:30min, no Distrito de Santa Luzia de Caratinga, uma operação policial conduzida pelo 62º Batalhão da Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de quatro indivíduos e na apreensão de substâncias entorpecentes, armas de fogo e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas. A operação, denominada “Bacamarte,” teve como foco principal o combate ao tráfico de drogas e à posse ilegal de armas.

A ação policial, visava cumprir mandados de busca e apreensão no Distrito de Santa Luzia de Caratinga. Três mandados foram cumpridos, levando à prisão de quatro indivíduos, todos eles envolvidos em diferentes atividades ilegais.

Os resultados da operação são os seguintes, naturezas das prisões foram: Tráfico de Drogas e Posse Ilegal de Arma de Fogo: Um indivíduo do sexo masculino, de 18 anos, foi detido com acusações relacionadas ao tráfico de drogas e à posse ilegal de uma arma de fogo. Posse Ilegal de Arma de Fogo: Um homem de 26 anos foi preso por posse ilegal de uma arma de fogo. Foragido da Justiça: Outro homem, de 41 anos, foi detido por ser foragido da justiça. Posse de Drogas para Uso e Consumo: Um homem de 25 anos e uma mulher de 20 anos foram presos por posse de drogas para uso e consumo.

Durante a operação, a equipe policial conseguiu verificar uma denúncia de tráfico de drogas, resultando na localização e apreensão de uma arma de fogo e drogas. Os autores detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para a adoção das medidas legais cabíveis.

Diante dos fotos foram apreendidos apreendidos os seguintes materiais, 10 tabletes de maconha, 117 buchas de maconha, Um cigarro de maconha, Um microtubo de cocaína, 02 balanças de precisão, 01 rádio de comunicação, 02 aparelhos de celular, 22 munições calibre .22
01 garrucha calibre .22, 01 pistola calibre .380 Taurus, 10 munições calibre .380.