ASCOM PMI

As repartições da Prefeitura de Itabira estarão fechadas a partir da quarta-feira (1º de novembro). A Portaria nº 224/2023 dispõe sobre a transferência do ponto facultativo do sábado (28/10) – Dia do servidor Público, para a quarta-feira (1º). Assim, os serviços municipais retornam na segunda-feira (6/11), uma vez que quinta-feira (2) é feriado (Dia de Finados) e sexta-feira (3) ponto facultativo.

As escolas da rede municipal terão aulas apenas na quarta-feira (1º). Farmácias municipais e postos de saúde não terão expediente. No entanto, os serviços de urgência e emergência permanecerão com atendimento 24 horas, como é o caso do Pronto-Socorro Municipal de Itabira (PMSI) e do Pronto-Socorro Odontológico (PSO).

A Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) informou que os serviços de limpeza urbana (varrição, roçada, capina e obras) e coletas de lixo (orgânico, reciclável e de apoio) estarão suspensos apenas no Dia de Finados. Nos dias 1, 3 e 4/11, as coletas de lixo serão realizadas de acordo com o cronograma regular. O serviço de varrição também será executado nestes dias, em pontos comerciais e na Feira Livre. Já o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) trabalhará sob plantão: as solicitações de serviços poderão ser feitas normalmente pelo telefone 115. A ligação é gratuita. Outra opção é entrar em contato pelo Whatsapp da autarquia (3839-1330).

Turismo

Os pontos turísticos mantidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT) estarão abertos de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h. São eles: Museu de Itabira e Museu do Tropeiro (distrito de Ipoema).