Divulgação: PRF

Na manhã desta segunda-feira (06/11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 111 mil maços de cigarros, durante fiscalização de combate ao crime, realizada no km 679 da BR-381, município de Perdões (MG).

A ação ocorreu após abordagem a um caminhão baú que era conduzido por um homem de 41 anos e seguia de São Paulo (SP) para Belo Horizonte (MG).

Durante o procedimento de fiscalização, os policiais solicitaram toda a documentação de praxe, porém, o condutor informou que não era habilitado e não possuía qualquer documentação fiscal referente à carga transportada.

Diante disso, os policiais vistoriaram o interior do baú e constataram que o veículo estava carregado com 222 caixas de cigarros de origem paraguaia, contendo cada uma 50 pacotes, perfazendo um total de 111 mil maços de cigarros, cuja comercialização é proibida no país, o que configura o crime de contrabando.

O condutor relatou aos policiais que pegou o caminhão na região do Braz, em São Paulo (SP), para levá-lo até um posto de combustíveis na cidade de Belo Horizonte (MG).

Desta forma, foi dada voz de prisão ao condutor e o mesmo foi encaminhado, juntamente com o caminhão e toda a carga de cigarros, para a Polícia Federal de Varginha para as providências legais pertinentes.