Divulgação: Minas em Dia / CBMMG

Na tarde deste sábado (15), um grave acidente em Igaratinga resultou na queda de um veículo de uma ponte de aproximadamente 20 metros de altura, no Povoado de Várzea da Cachoeira, região de fazendas. A tragédia ocorreu por volta das 15h55 e envolveu um Fiat Palio com placas de Sarzedo.

O carro, que capotou antes de despencar da ponte, transportava cinco pessoas. Infelizmente, uma passageira de 54 anos, natural de Jequitaí, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Os demais ocupantes foram rapidamente socorridos e encaminhados à Policlínica municipal para atendimento médico.

Quando as equipes dos Bombeiros chegaram ao local, encontraram vários populares no leito do rio tentando retirar os feridos. Apesar da gravidade do acidente, os quatro sobreviventes apresentavam lesões aparentemente leves, sem sinais de fraturas graves. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma ambulância do município também participaram do resgate, cada equipe transportando dois pacientes.

Após a perícia, os militares removeram o corpo da vítima fatal. As circunstâncias do acidente ainda estão sob investigação pela Polícia Civil, que buscará determinar as causas que levaram o veículo a sair da estrada e cair da ponte.