Divulgação: CBMMG / Minas em Dia

Na noite desta segunda-feira (17/06) uma acidente aconteceu na BR-354, km 439, próximo à cidade de Iguatama/MG, quando duas carretas se envolveram em uma colisão frontal, resultando em uma vítima fatal e outra ferida.

Os bombeiros de Arcos/MG foram acionados por volta das 19h40 para atender ao chamado de emergência. Ao chegarem no local do acidente, encontraram a Polícia Militar já presente, garantindo a segurança e o controle do tráfego na rodovia, que foi interrompido devido à gravidade do acidente.

Uma das vítimas, um homem de 47 anos, foi ejetado do veículo devido à força do impacto, e seu óbito foi confirmado pelo médico do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que estava na cena do acidente. A segunda vítima, uma mulher que estava no mesmo veículo que a vítima fatal, ficou presa no interior do veículo após o acidente. Felizmente, ela foi retirada por pessoas que estavam na área e, posteriormente, foi encaminhada pela equipe do SAMU ao hospital da cidade de Bambuí para receber os cuidados necessários.

Apesar da gravidade do acidente, não houve necessidade de desencarceramento pela guarnição de bombeiros, que aguardou a chegada da Polícia Civil para a realização da perícia e a liberação da cena do acidente, permitindo, assim, a limpeza da pista. Parte da carga de grãos de sorgo de uma das carretas ficou espalhada na pista, dificultando ainda mais o tráfego na região.