Divulgação: PMMG João Monlevade

Nesta segunda-feira (08/07) por volta das 10h30, um roubo violento ocorreu na Avenida Wilson Alvarenga, no bairro Castelo, em João Monlevade/MG. Segundo relatos da vítima, um idoso de 76 anos, ele estava caminhando pela trincheira do bairro Castelo quando atendeu uma ligação telefônica. Nesse momento, o autor do crime se aproximou e desferiu vários socos, atingindo o rosto da vítima e, em seguida, subtraiu o celular de suas mãos, evadindo-se rapidamente do local.

De acordo com o boletim de ocorrência, um militar que estava de folga e em trajes civis passava próximo ao local e percebeu o ocorrido. O militar imediatamente iniciou uma perseguição ao autor do crime. Em uma tentativa desesperada de escapar, o criminoso adentrou em um estabelecimento na Rua Princesa Isabel, onde tentou se esconder e ocultar o celular roubado.

O celular foi encontrado durante as diligências. O autor, um homem de 24 anos, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o celular recuperado, um Samsung.